[layerslider id=”3″]

A Gênese é uma das cinco obras básicas da Codificação do Espiritismo. É um livro que, conhecido e estudado, proporciona uma oportunidade excepcional de imersão em grandes temas de interesse universal, abordados de forma lógica, racional e reveladora. Divide-se em três partes: na primeira parte, analisa a origem do planeta Terra, de forma coerente, fugindo às interpretações misteriosas e mágicas sobre a criação do mundo; na segunda, aborda a questão dos milagres, explicando a natureza dos fluidos e os fatos extraordinários contidos no Evangelho; na terceira enfoca as predições do Evangelho, os sinais dos tempos e a geração nova, que marcará um novo tempo no mundo com a prática da justiça, da paz e da fraternidade. Os assuntos apresentados nos dezoito capítulos desta obra têm como base a imutabilidade das grandiosas leis divinas.
Print Friendly, PDF & Email

CAPÍTULO XVII – PREDIÇÕES DO EVANGELHO

A PEDRA ANGULAR

27. Não tendes jamais lido esta palavra nas Escrituras: a pedra que foi rejeitada pelos que edificaram é transformada na principal pedra angular? É o que o Senhor fez e nossos olhos o veem com admiração. – É por isso que vos declaro que o reino de Deus vos será despojado e que será dado a um povo onde produzirá frutos. – Aquele que se deixar cair sobre esta pedra se quebrará, e ela esmagará aquele sobre o qual cairá.

Os príncipes dos sacerdotes e os fariseus, tendo entendido estas palavras de Jesus concluíram que era deles que ele falava; – e querendo se apoderar dele, apreenderam o povo, porque eles o olhavam como um profeta. (São Mateus, cap. XXI, v. 42 a 46)

28. – A palavra de Jesus transformou-se na pedra angular, isto é, a pedra de consolidação do novo edifício da fé, elevado sobre as ruínas do passado; os Juízes, os príncipes dos sacerdotes e os fariseus tendo rejeitado esta palavra, ela os esmagou como esmagará aquele que posteriormente a desprezar ou que deformarem o sentido em benefício de sua ambição.

Print Friendly, PDF & Email